O Palmeiras divulgou na semana passada que todos os atletas do time sub-17não jogam mais na temporada. Eles foram afastados por indisciplina e não disputarão a reta final do Campeonato Paulista da categoria. Porém, o clube não explicou os motivos da decisão, bem pouco comum.
O blog apurou que João Paulo Sampaio aplicou a punição por uma série de comportamentos inadequados. Mas a gota d’água ocorreu dias antes do confronto com o Grêmio, pela semifinal do Brasileiro sub-17. Houve uma festa dos atletas com a presença de garotas e bebidas.
A diretoria palmeirense se mostrou extremamente incomodada e avisou que, se o time não se classificasse diante do Grêmio, haveria uma punição pesada. O time empatou em 1 a 1 na Arena Barueri e acabou eliminado nos pênaltis. A consequência: o afastamento coletivo.
Caberá à equipe sub-16 do Palmeiras terminar o Campeonato Paulista sub-16. No sábado, ocorre o jogo de ida contra o Guarani, pelas quartas de final. A volta está marcada para 1º de novembro, com mando do Palmeiras.
Fonte: esportes.r7.com
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)