24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Após ano de grandes realizações, Mara Caseiro é cotada para a presidência da Assembleia Legislativa

Publicado em 15/12/2022 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Após ano de grandes realizações, Mara Caseiro é cotada para a presidência da Assembleia Legislativa

 
Muitas realizações marcaram o ano de 2022 da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). Com atuação firme em todos os segmentos da sociedade, ela apresentou no decorrer deste ano, 120 indicações de melhorias em benefício dos sul-mato-grossenses. Nesse período, ela visitou todos os municípios do Estado, sempre ouvindo as lideranças para saber das demandas e, assim, poder trabalhar para a realização dos sonhos. “Nosso Estado é grande, com potencial imenso, e com pessoas trabalhadoras e que merecem todo o nosso empenho na Assembleia Legislativa. Por isso, fiz questão de estar presente em cada município, conversando com as lideranças e descobrindo a melhor forma de ajudar a população”, afirmou a deputada.
Como resultado de todo o seu trabalho e esforço por um Mato Grosso do Sul cada vez melhor, a parlamentar que também é líder do governo estadual na Casa de Leis, foi eleita a deputada mais votada na eleição deste ano. “Sabemos que somos um dos parlamentares que mais fazem indicações de melhorias para os municípios. Além disso, temos realizado um trabalho muito intenso no combate a todo tipo de violência e na garantia dos direitos de todos os cidadãos e cidadãs sul-mato-grossenses. Acredito que esses foram os principais motivos que nos fizeram ter essa expressiva votação”, disse ela.
Com 49.512 votos, Mara Caseiro foi a primeira mulher a ser a mais votada para o cargo de deputada estadual. “Com certeza esse fato é muito importante para nós mulheres sul-mato-grossenses. É algo que dá força, coragem, motivação às mulheres para buscarem seus espaços na sociedade”, afirmou. Com esse sentimento de mostrar a importância da mulher na política, a deputada colocou seu nome na disputa pela presidência da Assembleia.
“Esse momento é o ideal para mostrarmos que nós mulheres também somos capazes, que nós também somos responsáveis e temos a competência necessária para estarmos em qualquer cargo de poder. Já fui presidente da Câmara Municipal de Eldorado, fui prefeita por dois mandatos na mesma cidade, fui eleita e reeleita como deputada estadual, também estive na função de diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e, agora, como a mais votada para o cargo de deputada estadual, tenho o direito, assim como qualquer outro deputado, de pleitear essa função na Casa de Leis”, declarou Mara Caseiro.
Em todo o período de atuação como deputada estadual, Mara Caseiro fez mais de mil indicações de melhorias para os municípios de Mato Grosso do Sul. Ela também é autora de 85 projetos de Leis, dos quais 46 foram sancionados pelo governo estadual. “Neste ano de 2022 apresentamos 120 indicações nas áreas de infraestrutura, educação, assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer. Também propusemos 12 projetos de Leis, sendo que 05 foram sancionados pelo governador Reinaldo Azambuja. Fora isto, também enviamos recursos de emenda parlamentar para diversas áreas nos municípios, conforme a necessidade de cada localidade”, disse ela.
Para o ano de 2023, a deputada acredita que mais conquistas acontecerão no Estado. “Com o governador Eduardo Riedel, o desenvolvimento do nosso querido Estado continuará em ritmo acelerado. Ele é competente, responsável e juntamente com nós deputados estaduais, saberá trabalhar da melhor forma para o bem dos sul-mato-grossenses”, afirmou a deputada que ressaltou estar pronta para “arregaçar as mangas em 2023”: “Já estou preparada para trabalhar ainda mais pelo nosso Mato Grosso do Sul”, finalizou.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário