
No segundo turno, Mitidieri aparece com 46% dos votos, enquanto Francisquinho tem 44% Montagem- Reprodução/Instagram @fabiogov55 -valmirdesergipe
Na disputa pelo governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) e Valmir de Francisquinho (Republicanos) lideram as intenções de voto para as eleições deste ano, com 43% e 40%, respectivamente. Os candidatos também aparecem empatados em um possível segundo turno, no qual Mitidieri aparece com 46% dos votos e Francisquinho, 44%.
Os dados referem-se ao cenário estimulado — modalidade de levantamento em que o entrevistado é apresentado a uma lista de pré-candidatos como opção. O Real Time Big Data ouviu 1.600 pessoas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Veja os números do primeiro turno:
Em relação à votabilidade dos candidatos, 54% dos entrevistados disseram não conhecer Dr. Helton Monteiro (PSol) o suficiente para opinar. Outros 33% afirmaram que o conhecem, mas não votariam nele, e 13% avaliam o nome como uma possibilidade de voto. Nenhum entrevistado declarou que votaria no candidato.
No caso de Emanuel Cacho (PSDB), 42% dos entrevistados disseram não conhecê-lo o suficiente para opinar. Outros 39% afirmaram que o conhecem, mas não votariam nele, e 18% consideram uma possibilidade de voto. Por fim, 1% dos entrevistados confirmou o voto no candidato.
Já o governador Fábio Mitidieri teve 19% dos entrevistados confirmando o voto. Outros 32% afirmaram considerar uma possibilidade de voto e 45% disseram conhecê-lo, mas não votariam nele. Um total de 4% declarou não o conhecer suficientemente para opinar.
Ricardo Marques registrou 3% dos entrevistados confirmando a intenção de voto. Outros 25% afirmaram considerar uma possibilidade de voto e 42% disseram conhecê-lo, mas não votariam nele. Já 30% não o conhecem o suficiente para opinar.
Um dos líderes na disputa ao governo, Francisquinho teve 17% dos entrevistados confirmando a intenção de voto. Outros 29% afirmaram considerar uma possibilidade de voto e 48% disseram conhecê-lo, mas não votariam nele. A pesquisa mostrou ainda que 6% declararam não o conhecer o suficiente para opinar.
Na disputa pelas duas vagas no Senado Federal, o Delegado André David (Republicanos) aparece na liderança com 17% das intenções de voto. Na sequência, os candidatos André Moura (União Brasil), Dr. Eduardo Amorim (Republicanos) e Rodrigo Valadares (PL) aparecem empatados com 14%, 13% e 12%, respectivamente.
David aparece como primeira opção tanto no primeiro (18%) quanto no segundo voto (15%). Já André Moura surge como a segunda escolha dos eleitores.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)