24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Senador Nelsinho Trad participa de missão à Amazônia na Colômbia

Publicado em 05/11/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Senador Nelsinho Trad participa de missão à Amazônia na Colômbia

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz), vai promover, na próxima semana, a Sexta Assembleia Ordinária do Parlamento Amazônico, no Congresso Nacional da Colômbia, em Bogotá. Essa é a segunda reunião presencial do colegiado, desde que foi reativado. 

Em seguida, acompanhado de parlamentares dos oito países que compõem o Parlamaz, o senador Nelsinho Trad fará visita às cidades de Villagarzón e Puerto Caicedo, no departamento de Putumayo.

A missão ocorre em meio ao debate mundial promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 27) e tem participação do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL) e da International Conservation Caucus Foundation (ICCF), para conhecer casos de sucesso de empreendimentos comunitários que permitem o uso sustentável dos recursos naturais e geram benefícios ambientais e socioeconômicos. 

A fundação fornece suporte por meio de informações e programas educacionais a formuladores de políticas públicas sobre questões que aumentam a eficácia do apoio governamental a projetos internacionais de conservação.

Presente no Peru e na Colômbia, recentemente, participou também da criação do Caucus Brasil – grupo multipartidário sobre sustentabilidade no Congresso Nacional brasileiro. 

O presidente do Parlamento Amazônico, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), defende políticas de Estado permanentes de cada um dos países e confirmou sua participação no evento. Ele vê na missão potencial de convergência, “a oportunidade de trocar experiências com os parlamentares da região que permitirão fortalecer os processos decisórios e implementar ações que contribuam para sustentabilidade da região amazônica e reflitam ainda em outros biomas como o Pantanal”.&8203;

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário