24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Escola estadual é destaque no Ideb em Três Lagoas

Publicado em 04/11/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Escola estadual é destaque no Ideb em Três Lagoas

Unidade ficou em 1º lugar no município, tanto no Ensino Fundamental I (pontuação 6,8), como no Ensino Fundamental II (pontuação 5,7), superando todas as redes de ensino

A comunidade escolar da Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, está em festa, pois já está colhendo frutos dos esforços de todos os segmentos da unidade escolar, mesmo após a pandemia conseguiu manter o alto padrão de qualidade ofertado à sociedade.

No último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a EE Fernando Corrêa ficou em 1º lugar no município, tanto no Ensino Fundamental I (pontuação 6,8), como no Ensino Fundamental II (pontuação 5,7), superando todas as redes de ensino.

Estudantes se destacaram nas Olímpíadas de Astronomia e Astronáutica

Conquistas

Nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica, foram classificadas as estudantes Beatriz Dias Francisco, Amanda Soares da Silva e Beatriz Rodrigues Sanomiya, todas do Ensino Médio e que prosseguem tentando uma vaga na etapa internacional.

Estudante Beatriz, destaque na OBA, com adjunta Selma Vieira

O processo seletivo teve o apoio da equipe gestora e de professores e “é de suma importância que a escola pública proporcione essas oportunidades aos estudantes ao longo de sua carreira escolar” – afirma a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, ao entregar a medalha para a aluna Beatriz Dias Francisco, classificada também na Olimpíada Nacional de Ciências, pelo segundo ano consecutivo.

Na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os professores Dennis Damasceno Fernandes, Jéssica Santos e Willian Dadalto apresentaram sete projetos na Feira de Ciências e Tecnologia/FECITEL do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e o trabalho “Conhecer para aprender: a escravidão indígena e negra no Brasil colônia” se destacou em várias categorias. Segundo a coordenadora do Programa Global Escolas2030 Lucy Nakamura, “o corpo docente desenvolve um trabalho brilhante e leva os estudantes a experiências acadêmicas além dos muros da escola”.

A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa desenvolve a metodologia de gestão de corresponsabilização da aprendizagem, de forma que todos os segmentos da comunidade escolar atuam em sintonia com a equipe gestora. “Temos um time maravilhoso e tudo isso se reflete nos resultados, a exemplo do nosso Ensino Fundamental II, que além de liderar no município, está em 6º lugar no estado”, conclui a diretora Sonia Barbosa.

Adersino Junior, SED

Fonte: www.ms.gov.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário