24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Fábio Trad vota a favor de projeto que torna pedofilia crime hediondo

Publicado em 20/10/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Fábio Trad vota a favor de projeto que torna pedofilia crime hediondo 

 
Da bancada sul-mato-grossense, o deputado foi o único na Câmara a se posicionar pelo aumento da pena em casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes
 
Asscom
 
A tentativa de dar prioridade a um projeto que torna a pedofilia crime hediondo foi derrotada nesta quarta-feira (19) na Câmara dos Deputados.
 
O PL 1776/2015 prevê pena para pedofilia cumprida inicialmente em regime fechado, sem anistia, graça, indulto e fiança. No entanto, a matéria não avançou por 224  a 135 votos. 
 
Entre os integrantes da bancada sul-mato-grossense, somente o deputado Fábio Trad (PSD) votou a favor da discussão do texto. Já os deputados Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PSDB), Dr Luiz Ovando (PP), Loester Trutis (PL) e Tereza Cristina (PP) se opuseram a debater o agravamento do crime de pedofilia. Rose Modesto (UNIÃO) e Vander Loubet (PT) se abstiveram da votação.
 
Foram determinantes para o resultado os partidos governistas, que orientaram suas bancadas a votar contra a inversão da pauta e, desta forma, inviabilizar a discussão do texto. Legendas como PL, PP e Republicanos passaram orientação a seus parlamentares para votarem contra a prioridade.
 
O deputado Fábio Trad lamentou o adiamento da votação do projeto, que agora não tem data para acontecer.
 
O parlamentar viu como uma manobra da base governista a retirada de pauta do projeto contra a pedofilia justamente na semana em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), teve seu nome veiculado em um episódio de repercussão nacional, envolvendo duas adolescentes venezuelanas. 
 
“Para eles é mais importante blindar o presidente do que aprovar projetos efetivos que previnam e combatam a violência contra as nossas crianças", criticou.
 
Asscom
 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário