24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Municipalista, senador Nelsinho Trad promove encontro com prefeitos de MS e assume secretaria na Sala do Municipalismo

Publicado em 28/04/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


 

Municipalista, senador Nelsinho Trad promove encontro com prefeitos de MS e assume secretaria na Sala do Municipalismo

Quarenta gestores municipais compareceram ao evento do parlamentar e terão espaço apropriado para reuniões e estudos no Senado Federal

Depois de dois anos sem encontros, devido à pandemia, o senador Nelsinho Trad voltou a reunir os prefeitos de Mato Grosso do Sul no Segundo “Portas Abertas”. Com apoio de sua equipe técnica para capacitação dos gestores e auxílio em projetos, quarenta prefeitos que vieram participar da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, foram recebidos, nesta quarta-feira, com um café da manhã no Senado Federal e atendidos. “Essa união é importante a gente manter, obrigado senador Nelsinho Trad, suplente José Chagas e deputado Fábio Trad por nos receberem”, disse o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Assomasul, prefeito de Nioaque Valdir Júnior.

Durante o seu discurso, o senador Nelsinho Trad destacou como defende o municipalismo e incentivou os prefeitos, principalmente os que fazem a gestão dos municípios que serão atendidos pela Rota Bioceânica, para participar do Seminário sobre o corredor, nos próximos dias 26 e 27 de maio. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa. “Precisamos debater o assunto de interesse do nosso Estado que vai alavancar a economia de MS e do país”, comentou o senador Nelsinho Trad.

Os municípios que estão incluídos na Rota Bioceânica são: Porto Murtinho, Jardim, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Campo Grande, segundo informações do ministro João Carlos Parkinson, que coordena os estudos sobre a Rota Bioceânica. “Em área de influência (raio 250 km), estão: Nova Alvorada, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Ribas Rio Pardo, Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã e Antônio João.

Sala do Municipalismo 
As ações do senador Nelsinho Trad tiveram ainda continuidade no Senado Federal em favor do municipalismo. Na tarde desta quarta-feira, o parlamentar participou da inauguração da Sala do Municipalismo, no Interlegis e assumiu a secretaria do local. “Espaço idealizado para atender os prefeitos de 5.568 municípios brasileiros e os 58.114 vereadores eleitos em 2020. O projeto está incluído no Interlegis, programa do Senado voltado para as demais Casas Legislativas brasileiras que existe desde 1997”, explicou o senador Nelsinho Trad.&8203;

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário