GOL COMEÇOU A OPERAR VOOS DIRETO DE CONGONHAS/SP ATÉ BONITO/MS
Investimentos do Governo do Estado na reforma e adequação operacional do aeroporto estadual de Bonito, a política de captação de voos com redução do imposto de combustível e as ações de promoção de Mato Grosso do Sul nos principais mercados emissores de turistas foram determinantes para garantir o primeiro voo de conexão direta da Capital do Ecoturismo com São Paulo. O voo inaugural da Gol Linhas Aéreas aconteceu nesta quinta-feira (02) em grande festividade.
O jato Boeing 737-700 decolou às 12h40 do aeroporto de Congonhas e pousou às 13h40 em Bonito, trazendo 67 turistas, o staff da companhia aérea e convidados (jornalistas e influenciadores). O retorno da Gol prenuncia um novo momento para o turismo do Estado, em especial ao maior destino de ecoturismo do Brasil, estima o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, que representou o Governo do Estado no evento.
Carbono neutro
O voo G3 1492 representa muito mais do que um voo inaugural: nasceu, nesta quinta-feira, a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil. A Gol e a parceira MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono no mundo, doam aos clientes e à tripulação presentes nos voos da rota compensação individual da pegada carbônica deixada pelas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos – com direito a certificado