24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Marquinhos tira lições da crise, investe no futuro e vira referência nacional

Publicado em 10/05/2021 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Marquinhos tira lições da crise, investe no futuro e vira referência nacional

BRASIL
 

Uma Nova História

A reeleição no primeiro turno em 2020 não foi apenas o coroamento de uma administração quesuperou as expectativas mais otimistas-representou, também, a instalação de um ciclo novo einovador na história da gestão da cidade escolhida há 44 anos para sera capital de Mato Grossodo Sul. Agora, entrando no quinto mês do segundo mandato, o prefeito Marquinhs Trad (PSD)segue fazendo o enfrentamento das mesmas crises que o estavam aguardando quando assumiuem 2017. A diferença é que desde o primeiro dia suascontas políticas e administrativas tambémbatem certas, positivas e superavitárias no confrnto entre o atraso e o futuro-sem interrupção,Campo Grande avança e desafia a lógica da crise, pisando firme e para a frente.

Na última terça-feira, 04, a Controladoria-Geral da União (CGU) entregou ao prefeitoMarquinhos Trad três premiações conquistadas pela Prefeitura e atribuídas às ações e projetosde boas práticas da gestão. Ao lado da esposa, Tatiana Trad, e do chefe de Gabinete, AlexGonçalves, Marquinhoscreditou a conquista ao empenho e à capacidade dos servidores, aoapoio da população e à participação das parcerias que contribuem com a administração.

“Cada premiação nos revigora a certeza de estarmos no caminho certo quandocolocamos como prioridade atender as necessidades dos campograndenses. O nosso objetivo ésuprir as expectativas do munícipe quando busca por uma informação ou por um serviço e, nestesentido, observamos um grande avanço nestes últimos quatro anos”, disse. Ele ressaltou aamplitude do Projeto Fala Campo Grande/156, que conquistou o 1º lugar no concurso nacionaldas ouvidorias, assim como o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia daInformação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso

Para a primeira-dama e gestora doFAC, Tatiana Trad, é notório que a Ouvidoria deCampo Grande tem cumprido o seu papel que é de atender as pessoas. “Estes prêmios mostrama capacidade do trabalho da Ouvidoria e da Controladoria-Geral, além da Agetec que dá toda osuporte necessário tecnológico para que as pessoas de Campo Grande possam tem uma ligaçãocom a Prefeitura e, com isso, colocar suas necessidades e serem atendidas no que realmenteimporta para cada cidadão. Esta é a função do poder público e é para isso que a gente temtrabalhado”

IMUNIZAÇÃO-Além dos investimentos na requalificação e modernização urbana,combate ao déficit habitacional, obras de infraestrutura e ações de fomento à economia e àgeração de empregos-intervenções que garantem à cidade a retomada do crescimento-,Marquinhos Trad assumiu uma condição nacional de referência em políticas publicas de gestãoe enfrentamento de crises, como no planejamento e na execução das medidas de prevenção ecombate à pandemia da Covid-19, incluída a atual etapa que é a campanha de vacin ação.

Na sexta-feira, 07, Campo Grande alcançava uma das marcas mais expressivas noquadro de desempenho dos 5.570 municípios brasileiros: nesse dia a capital amanhecia com231.919 habitantes imunizados com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, oequivalente a 25,6% da população. E esse feito tornou-se ainda mais impressionante porque emtodos os estados a aioria das cidades enfrenta sérios problemas na campanha de vacinação,principalmente com a desorganização, a falta de planejamento, o esgotamento dos estoques ea confusão para selecionar e definir as prioridades da aplicação.

Para que se tenha uma ideia, aos campograndenses já foi iniciada a etapa que coloca nafila da vacina outras categorias e faixas etárias, como o publico de 30 e 18 anos de idade, asgestantes e púerperas-mulheres com até 45 dias pós-parto. Os cálculos das autoridadesapontam que, vacinando até 1,2% da população por dia, Campo Grande pode imunizar toda apopulação acima de 18 anos em até 90 dias.

Remessas comgrandes quantidades de vacinas e intensificação da aplicação de dosesaté às 22h são fatores que ajudam a Capital a avançar na campanha. Assim, considerando apenasa vacinação contra Covid-19, Campo Grande conseguiria vacinar todos acima de 18 anos antesdo prazo estipulado anteriormente: novembro.

APROVAÇÃO-Com atitudes determinadas, planejamento rigoroso e sensibilidade, oprefeito trabalha e tira lições das dificuldades, implementando soluções eficazes e duradourasem todos os setores sob responsabilidade do poder public. E este empenho tem plenavisilbilidade da população, de acordo com o que apurou pesquisa do Instituto Ranking, realizadanos dias 25 e 26 de abril.

Com grau de confiança de 95% e margem de erro máxima de 4,90%, a pesquisa ouviu400 pessoas para saber como avaliam a atuação de Marquinhos Trad no enfrentamento daCovid-19. As respostas conferem ao gestor uma aprovação amplamente majoritária: 57,15% aconsideram muito positiva ou positiva, enquanto os que desaprovam (negativa ou muitonegativa) são apenas 12,57%, ao passo que 30,28% a definem como regular.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário