24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Marquinhos vai reforçar efetivo da Guarda, instalar novas câmeras e ampliar ações na segurança

Publicado em 13/11/2020 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


 

Marquinhos vai reforçar efetivo da Guarda, instalar novas câmeras e ampliar ações na segurança

Garantir mais segurança aos moradores de Campo Grande é um dos compromissos de Marquinhos Trad (PSD) para o próximo mandato. O prefeito, que é candidato à reeleição, vai ampliar o número de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e criar 350 vagas para novos agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As medidas fazem parte do Plano de Governo de Marquinhos e reforçam o compromisso dele com o setor. Entre as metas, estão ações como o aumento no número de rondas nos bairros e instalação de câmeras em terminais do transporte coletivo, Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), praças e parques.

Marquinhos também vai investir na capacitação dos agentes da GCM e oferecer programas de pós-graduação em segurança pública e especialização em idiomas.

“Este é um investimento mais do que merecido. Vamos capacitar nossa equipe para a execução de ações de inteligência. Nossos agentes terão mais carros, motos, bicicletas e até drones para patrulhamentos alternativos e 24 horas por dia”, afirmou o prefeito.

Após adquirir 370 armas de fogo durante o atual mandato e contribuir para ações mais eficazes de combate ao crime nos bairros, 200 unidades de equipamento não-letal serão destinadas aos agentes de segurança.

O planejamento de Marquinhos junto à equipe técnica em segurança tem o objetivo de manter os ótimos resultados conquistados na sua gestão. Em 2019, as taxas de criminalidade tiveram reduções significativas em todas as regiões de Campo Grande.

O número de roubos seguidos de morte caiu em 66,7%, enquanto roubos em vias públicas e a estabelecimentos caíram em 58,3% e 36,9%, respectivamente, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Projeto Escola Segura

O aumento de rondas e a instalação de barreiras físicas de segurança também foram inseridas no plano de governo. Com isso, Marquinhos vai garantir mais segurança às escolas e beneficiar os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). Prevenindo atos de violência e o uso de drogas nas escolas, mais de 40 unidades de ensino receberão câmeras de videomonitoramento.

O programa também define estratégias para integrar o conselho escolar e o conselho de segurança, envolvendo pais, professores e diretores em discussões e planejamentos.

Campo Grande Mais iluminada

Marquinhos vai manter o investimento em iluminação pública. Com 45% das luminárias LED já instaladas nas sete regiões, o prefeito vai levar iluminação de qualidade para 100% de Campo Grande. A medida busca dar mais segurança aos campo-grandenses durante a noite, seja na volta do trabalho ou durante momentos de lazer e práticas esportivas em praças e avenidas.

As lâmpadas geram economia somente com a redução dos custos de energia e impacta diretamente os cofres públicos. Os gastos com manutenção também devem diminuir drasticamente, visto que lâmpadas de LED podem durar até três vezes mais que as comuns.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário