A partir do ano que vem os agentes patrimoniais de Mato Grosso do Sul terão cursos de aprimoramento com a Guarda Civil Metropolitana da Capital. Segundo a Adapp/MS (Associação Em Defesa dos Servidores da Carreira Segurança Patrimonial), há 14 anos que os agentes não passam por cursos de atualização de práticas no Estado.
O contrato que oficializou a parceira entre as duas categorias foi assinado nesta sexta-feira (06) pelo secretário Valério Azambuja, titular da Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social) e o presidente da associação, o advogado Márcio Almeida.
A “1ª Jornada de Formação Continuada aos Agentes de Segurança Patrimonial de Mato Grosso do Sul” ainda não tem data definida, mas contará com a participação de agentes patrimoniais da Capital. As edições seguintes serão abertas aos servidores de outras cidades do interior.
A grade curricular dos cursos será formulada por profissionais das duas instituições e contará com aulas de defesa patrimonial, técnicas de contenção de suspeitos, dentre outras práticas de segurança essenciais para o exercício dos dois ofícios.
As aulas serão ministradas por servidores habilitados pela gerência de capacitação da Secretaria que também vai fornecer os equipamentos necessários para as especializações.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)