24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura vacina idosos com a dose de reforço e dá andamento à aplicação da 2ª dose nesta segunda

Publicado em 30/08/2021 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura vacina idosos com a dose de reforço e dá andamento à aplicação da 3 dose nesta segunda

 

Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande vacina idosos de 75 anos ou mais com a terceira dose e  dá andamento à aplicação da segunda dose de três imunizantes: Comirnaty-Pfizer,  Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento acontece somente no período da tarde em mais de 30 locais.

De acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau,  a  dose de reforço (terceira dose) é destinada a idosos que tomaram a segunda dose até o dia 01 de março.  Devem receber a segunda dose quem tomou a Pfizer até o dia 03 de julho,  Astrazeneca até o dia 30 de junho ou a Coronavac até o dia 08 de agosto.

Paralelo ao atendimento ao público em geral, o Município dará andamento a vacinação de idosos asilados com 60 anos ou mais, seguindo cronograma a ser definido pela Sesau em acordo com as instituições. Campo Grande conta com 24 instituições de longa permanência de idosos, as chamadas ILPIs, com aproximadamente 900 residentes que foram vacinados no início da campanha emergencial.

Conforme dados do “Vacinômetro”, 616.488 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68.04% de toda a população campo-grandense. Destas, 413.774 já tomaram as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 45.67%. Até o momento, 144 pessoas receberam a terceira dose. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial, 1.030.406 doses foram aplicadas em Campo Grande.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?
Drive-thru Ayrton Senna – 12h30 às 18h
Drive-thru Cassems –- 12h30 às 18h
Drive-thru UCDB – – 12h30 às 18h
Seleta –12h às 16h45
Unidades de saúde – 13h às 16h45

Lagoa 

Segredo 

Imbirussu 

Bandeira 

Prosa 

Anhanduizinho 

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário