No Rio de Janeiro, capital, onde o quilo da banana atinge a marca de 14 reais, há um morador em particular que parece ignorar completamente a lógica dos preços.
Gabigol, um adorável chow-chow, não apenas desafia o bolso da tutora, mas também revela uma paixão inabalável pela fruta tropical.
A tutora de Gabigol, Paty Silva, recentemente compartilhou um vídeo hilário que destaca a fascinação do peludo por bananas.
No registro, Gabigol não dá nem tempo para Paty descascar a fruta, agindo como se estivesse diante de um suculento bife.
Ao lado de Gabigol está seu irmão canino, Benjamin, um elegante sharpei que também aprecia a iguaria amarela.
No entanto, ao contrário do desajeitado Gabigol, Benjamin consegue manter a compostura diante da fruta.
Veja o vídeo:
Em outras publicações da conta é possível ver que Paty até tenta oferecer outras opções, como melancia e mamão, mas o coração de Gabigol parece ter lugar apenas para uma fruta.
As preferências gastronômicas do chow-chow levantam uma série de questionamentos sobre a alimentação canina, principalmente quando se trata de frutas.
Muitos tutores se perguntam se os cães podem, de fato, consumir bananas e, em caso afirmativo, qual seria a quantidade ideal por dia.
De acordo com especialistas em nutrição animal da Purina, as bananas podem ser um &39;mimo&39; saudável para os cachorros.
Porém, apesar de serem ricas em potássio, vitaminas e fibras, as bananas não oferecem tantos benefícios nutricionais para os cães quanto para os humanos.
Por isso, a fruta serve mais como um snack saudável do que um suplemento nutricional.
Além disso, se o cão recebe uma alimentação completa e equilibrada, qualquer suplementação sem indicação de um veterinário é desnecessária.
Assim como acontece com qualquer alimento, a moderação é fundamental. Pequenas porções de banana, sem a casca, podem ser oferecidas como petisco ocasional.
As bananas, assim como outras frutas, possuem açúcar. Em excesso, o açúcar pode causar ganho de peso.
Por isso, os especialistas recomendam seguir a “regra 90/10”.
Ou seja, 90% das calorias ingeridas devem vir da ração e apenas 10% dos petiscos.
Além das bananas, outros tipos de frutas seguras para cães incluem maçãs, peras, morangos e melancias. No entanto, é crucial evitar frutas como uvas e passas, que podem ser tóxicas para os cães.
Veja a lista das frutas que os cachorros podem comer:
Fonte: amomeupet.org
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)