24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Unidade de Bem-Estar animal oferece atendimentos de alta complexidade em parceria com UFMS

Publicado em 06/03/2023 Editoria: Animais de estimação sem comentários Comente! Imprimir


Unidade de Bem-Estar animal oferece atendimentos de alta complexidade em parceria com UFMS

 

A Unidade de Bem-Estar Animal (UBEA) começa a atender casos de alta complexidade e emergência, a partir desta segunda-feira (6). O convênio firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso Sul (UFMS) vai garantir que serviços como radiografia, cirurgia ortopédica e internação sejam disponibilizados de forma gratuita a tutores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

“A nossa Capital é pioneira no Estado em atenção básica no atendimento médico veterinário de animais domésticos, e com a realização desse convênio, os tutores e o segmento de proteção animal contarão com um serviço completo e gratuito”, destaca a subsecretária da pasta, Ana Luiza Lourenço.

Aberta desde de dezembro de 2022, a UBEA realiza atendimentos de baixa complexidade como avaliação clínica, administração de medicamentos injetáveis, vacinação antirrábica, vermifugação, controle de carrapato e pulgas e encaminhamento para castração em clinicas credenciadas.

Com o convênio, os tutores terão acesso a procedimentos de alta complexidade, de forma gratuita. “Os animais vão passar pela consulta clínica aqui na unidade e serão encaminhados para a Universidade Federal para procedimentos como consultas especializadas, ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia, exame de sangue de perfil básico, cesarianas, cirurgia ortopédica, cirurgia de piometra emergencial, atendimentos de emergência e internação”, descreve o médico veterinário responsável, Edvaldo dos Santos Sales.

Preocupada e engajada no assunto, além do bem-estar, a Unidade também promove e incentiva ações de adoção aos pets, garantindo atendimento gratuito aos novos tutores. “Os animais adotados em ações da Subea ou nas parcerias realizadas com ONGS e Protetores Independentes, serão amparados por nossos serviços. No momento da adoção, o tutor assinará um Termo de Adoção que garantirá que ele será atendido por nossa equipe independente do NIS, ” acrescenta o veterinário.

A UBEA já atendeu cerca de 2 mil animais entre atendimentos na unidade e a protetores independentes e ONG’s e abriu 600 vagas para castração apenas em fevereiro. No local são disponibilizadas 30 senhas distribuídas no período matutino e vespertino e conta com três consultórios, com capacidade de atendimento para até 30 animais, sendo 15 no período da manhã (8h às 10h30) e 15 no período da tarde (13h30 às 16h30).

Os interessados devem comparecer ao local com comprovante de residência, documento com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá realizar as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.

Serviço
Endereço: Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro.
Horário de funcionamento: Administrativo é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Atendimentos clínicos serão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
Informações: 67 2020-1397 ou atendimento.subea@segov.campogrande.gov.ms.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário