O Brasil segue fazendo uma participação histórica nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. Depois de conquistar uma inédita medalha no snowboard, o país obteve sua primeira vitória no curling na história olímpica. O feito veio com a equipe mista, formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, que venceu a Alemanha por 6 a 4, de virada, na madrugada desta segunda-feira (22).
Foi uma partida de quebra de barreiras para o curling brasileiro, que acumulava 15 derrotas em 15 jogos em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, incluindo três em Gangwon-2024. Nunca o país havia jogado oito ends em uma partida, nunca havia marcado mais do que três pontos e nunca havia vencido mais do que dois ends (foram quatro na vitória contra os alemães). Somado a tudo isso, a equipe brasileira ainda anotou uma grande virada para obter a vitória.
A Alemanha saiu em vantagem ao vencer os dois primeiros ends da partida, com um ponto em cada um deles. O Brasil conseguiu a reação nos dois ends seguintes, deixando o placar empatado em 2 a 2. A Alemanha voltou a fazer um ponto no quinto end, mas o time verde-amarelo tratou de passar a frente na sequência, com dois pontos no sexto end. Os alemães ainda empataram o duelo no sétimo end, mas os brasileiros fizeram um oitavo end perfeito e decretaram a vitória em 6 a 4.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)