24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão, morre aos 78 anos

Publicado em 08/01/2024 Editoria: Internacional sem comentários Comente! Imprimir


Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão, morre aos 78 anos

 

Lenda do futebol alemão, Franz Beckenbauer morreu ontem (7) aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada. A informação é da agência alemã DPA.

O que aconteceu

A família informou à imprensa alemã que o bicampeão mundial morreu enquanto dormia. Ele estava cercado pelos familiares.

É com profunda tristeza que informamos que meu marido e nosso pai Franz Beckenbauer faleceu pacificamente ontem cercado por sua família. Pedimos que possamos chorar em silêncio e que se abstenham de todas as perguntas. Nota da família de Beckenbauer

O ex-jogador estava enfrentando problemas de saúde nos últimos meses e seu estado era instável. Ele chegou a passar por duas cirurgias cardíacas e havia perdido a visão de um dos olhos. 

Beckenbauer conquistou a Copa do Mundo de 1974 como jogador e a de 1990 como técnico. No Mundial de 1970, ele ficou marcado por jogar a semifinal contra a Itália com uma tipoia — ele havia quebrado a clavícula. 

Beckenbauer durante a semifinal contra a Itália na Copa do Mundo de 1970
Beckenbauer durante a semifinal contra a Itália na Copa do Mundo de 1970 Imagem: DB/picture alliance via Getty Images

O "Kaiser" (imperador, em livre tradução do alemão) está entre os maiores futebolistas alemães de todos os tempos e foi um jogador histórico do Bayern de Munique. Ele conquistou três Ligas dos Campeões (1973-74, 1974-75 e 1975-76) pelo clube bávaro.

Em 2016, promotores na Suíça abriram uma investigação contra ele e mais três pessoas referente à campanha da Alemanha para sediar o Mundial de 2006. Como integrantes do comitê, eles foram acusados de fraude, gestão criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação indevida. Beckenbauer sempre negou as alegações contra ele.

Continua após a publicidade

Colunistas comentam

Brilhante no Bayern de Munique, com três conquistas na Liga dos Campeões e &39;trocentos&39; títulos em seu país, ele foi um daqueles muito à frente de seu tempo, atuando como zagueiro, volante ou líbero. Zidane, talvez, seja quem mais se assemelhou ao estilo de jogo do &39;Kaiser&39;, apelido que ganhou, que significa Imperador, alcunha bastante apropriada, diga-se. Milton Neves. Leia mais aqui.

O maior jogador alemão de todos os tempos, o maior craque da defesa da história, possivelmente o primeiro a perceber que a organização tinha de nascer atrás, porque espaços rareavam na frente. Fez isso como meio-campista na Copa de 1966, como líbero nas de 1970 e 1974, como técnico nas de 1986 e 1990. Transformou-se em técnico por sua elegância e compreensão do jogo, tirou a Alemanha de sua maior crise, após a eliminação na fase de grupos da Euro 1984, levou-a à final da Copa de 1986 e ao título de 1990. PVC. 

Os grandes gênios da bola estão partindo, pois esses caras fizeram tudo o que os grandes jogadores de hoje fazem. Beckenbauer foi um quarto-zagueiro/volante de muita classe, elegância, técnica e uma incrível visão de jogo. Para ele, o campo tinha o tamanho da "palma de sua mão", de tão fácil que era para ele ver tudo o que acontecia ao seu redor. Casagrande.

Fonte: uol.com.br

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário