24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Seguem abertas as inscrições para o Edital de Transferência Externa do curso de Medicina da UEMS

Publicado em 28/12/2023 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Seguem abertas as inscrições para o Edital de Transferência Externa do curso de Medicina da UEMS

 

Seguem abertas as inscrições para o edital de Transferência Externa do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) até o dia 4 de janeiro de 2024. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) é a banca responsável pelo certame. O edital completo pode ser acessado pelo link. As inscrições devem ser feitas aqui.

O processo seletivo é voltado para candidatos que tenham vínculo ativo com a instituição de origem e que tenham sido aprovados no mínimo em dois semestres no curso de origem ou em um ano no curso de origem.

Para este processo seletivo foram disponibilizadas 17 vagas para o Curso de Medicina na Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande, capital do Estado, sendo dez vagas para a 3ª série e sete vagas para a 4ª série. O valor da taxa de inscrição é de R$ 550,00. 

Fases do processo seletivo

O certame conta com duas fases de seleção. A primeira delas é a prova de admissão (escrita e objetiva), de caráter eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro de 2024. A prova conta com 50 questões, valendo dois pontos cada uma. A nota máxima, portanto, será de 100 pontos.

Os candidatos aprovados na prova passam por análise curricular, fase de caráter eliminatório e classificatório.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário