24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Fundtur garante apoio da Embratur para evento internacional de ecoturismo em MS

Publicado em 14/02/2023 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Fundtur garante apoio da Embratur para evento internacional de ecoturismo em MS

Caminhando nos trilhos da sustentabilidade, Mato Grosso do Sul pode receber grande evento internacional na área do ecoturismo no ano que vem, sob o apoio do Governo do Estado e da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). É o Adventure Elevate, um dos principais da área.

Diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling esteve em Brasília (DF) na semana passada e em encontro com o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, fechou a parceria que consolida Bonito para a candidata brasileira a receber o evento no próximo ano.

Organizada pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), maior associação de ecoturismo do mundo, a edição de 2023 do Adventure Elevate será realizada em Maine, cidade dos Estados Unidos. Já para a edição de 2024, a candidatura oficial brasileira, que é Bonito, concorre contra a candidatura equatoriana.

"Temos capacidade de realizar eventos de tal envergadura. Já recebemos outros e sabemos que agora o necessário era angariar apoios como esse da Embratur", frisa Wendling, que destaca ainda o planejamento turístico de Mato Grosso do Sul como um case de sucesso para a reconstrução do planejamento brasileiro.

Famosa mundialmente por ser o primeiro destino Carbono Neutro de ecoturismo no mundo, Bonito é atestada como tal em certificação reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em entrega realizada no fim do ano passado.

"Assim como estamos ao lado de Belém na disputa pela COP-30, que é fundamental, estamos com Bonito. A Embratur é também a casa do ecoturismo e pretendemos retomar tudo o que foi interrompido", comprometeu-se Marcelo Freixo.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
com informações da Embratur
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Fonte: www.ms.gov.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário