Escândalo no TCE-MS: Polícia Federal pediu prisão de Iran Coelho e Waldir Neves
APolícia Federalpediu a prisão de três conselheiros do TCE-MS (Tribunalde Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Foi solicitada a prisão do presidente do TCE-MS, Iran Coelho Das Neves, do corregedor Ronaldo Chadid e do conselheiro Waldir Neves Barbosa. Aoperação Terceirização de Ourofoi deflagrada nesta quinta-feira (8).
Contudo, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Falcão indeferiu o pedido. A decisão foi assinada na última quarta-feira (7). O ministro autorizou a quebra de sigilo telefônico de dois números.
No entanto, eles foram afastados do TCE-MS por 180 dias e deverão usar tornozeleira eletrônica. Então, Falcão proibiu os conselheiros e servidores de acessarem as dependências do Tribunal. Bem como qualquer tipo de comunicação com outros mencionados no processo de investigação.
No total, 30 serão alvo busca e apreensão durante a operação. Entre eles os conselheiros, servidores e empresas investigadas.
Assim, em buscas desta quinta-feira (8) foram encontrados R$ 889.660,00 em dinheiro na residência do conselheiro Ronaldo Chadid. No apartamento da chefe de gabinete dele, Thais Xavier, foram encontrados R$ 729.600,00.
Lista de alvos para busca e apreensão:
Tribunal De Contas Do Estado De Mato Grosso Do Sul
Dataeasy Consultoria E Informatica Ltda
Arqdigital Ltda
Contrata Participacoes E Incorporacoes Ltda – Amoreira
Ronaldo Chadid
Waldir Neves Barbosa
Iran Coelho Das Neves
Thais Xavier Ferreira Da Costa
Douglas Avedikian
Parajara Moraes Alves Junior
Docsys Tecnologia Em Sistemas De Documentação E Microfilmagem Ltda