A União Europeia começou oficialmente nesse domingo (27) sua campanha de vacinação em massa contra a covid-19. Doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech, começaram a ser entregues nos últimos dias e já foram administradas em países como Portugal, França, Espanha e Itália.
Segundo apurou O Globo, no mundo, pelo menos 44 nações já começaram a vacinar a população. Os dados, segundo o jornal, são do Our World in Data, que compila dados a partir de diferentes fontes oficiais, e foram atualizados pela última vez no sábado, e de governos nacionais.
Quase 5 milhões de pessoas já receberam as primeiras doses de vacinas contra a covid-19 no planeta, nenhuma delas no Brasil.
O governo brasileiro prevê o início da vacinação por aqui até o fim do primeiro trimestre de 2021, mas não marcou data. Já o Governo de São Paulo agendou para 25 de janeiro a primeira aplicação das doses da Coronavac, a vacina do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac.
Depois do anúncio, algumas pessoas começaram a pensar na possibilidade de ir ao estado vizinho ou a algum país da América Latina para receber a dose, já o processo do governo federal está mais lento.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)