24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Após recolocar CG na rota de grandes eventos esportivos, Marquinhos quer ampliar acesso ao esporte e lazer

Publicado em 10/10/2020 Editoria: Esportes e Jogos sem comentários Comente! Imprimir


 

Após recolocar CG na rota de grandes eventos esportivos, Marquinhos quer ampliar acesso ao esporte e lazer

Aquela corridinha no parque ou mesmo aproveitar um tempinho com os filhos será possível para as 42 mil pessoas frequentam as oficinas oferecidas em mais de 70 espaços públicos de Campo Grande. Número que o prefeito Marquinhos Trad quer ampliar, já que ele tem como uma das metas de sua administração a ampliação de projetos e eventos em Campo Grande. Vale lembrar que foi na gestão de Marquinhos que a Capital voltou a ser palco de grandes eventos esportivos. Rally dos Sertões, Copa Truck, Stock Car e a Liga  das Nações de Voleibol, que acontecerá em Campo Grande, são exemplos do que voltou a acontecer na área. 

A meta é manter este protagonismo. Para isso, o Município vai articular parcerias com entidades de administração do esporte para a execução de grandes eventos esportivos, nacionais e internacionais, além de implantar um programa de apoio a atletas e equipes de alto rendimento em competições diversas.

“As praças são para as famílias. Para aquelas pessoas que chegam em casa cansadas, após um dia de trabalho, e buscam um lazer. Nossas oficinas mudam a vida das pessoas. Nas praças e parques eles fazem novas amizades, cuidam da saúde. É emocionante ver os olhos dos pais marejados, felizes com gol do filho, na escola pública de futebol. É gratificante ver um pai dividir com os pequenos a adrenalina antes de uma apresentação de balé. Ver um sonho que não foi realizado quando criança se concretizando para quem mais amamos: nossos filhos”, declarou Marquinhos Trad. 

Para quem trabalha e tem dificuldade de praticar atividade esportiva, uma boa notícia: o horário de realização das atividades esportivas nos principais parques urbanos será ampliado, em  uma integração com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo esporte, lazer e segurança ao campo-grandense, no projeto “Parque Seguro”. Os espaços destinados às oficinas esportivas gratuitas serão ampliados em 20%, de 70 para 84, assim como a quantidade de inscritos nos projetos municipais de práticas esportivas e de lazer, que passarão de 20 para 24 mil.

O número de eventos esportivos também será ampliado o que, consequentemente, contribui para movimentar a economia e gerar receita, beneficiando de forma direta e indireta, milhares de pessoas. O quadro efetivo de agentes sociais de esporte e lazer também será ampliado, possibilitando uma maior cobertura das atividades desenvolvidas nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário