24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Vida ao ar livre: Projeto Amigos do Parque é alternativa para atividades físicas na capital

Publicado em 19/09/2020 Editoria: Esportes e Jogos sem comentários Comente! Imprimir


 

Vida ao ar livre: Projeto Amigos do Parque é alternativa para atividades físicas na capital

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), retomou das 7h às 18h, o projeto Amigos do Parque, em Campo Grande. Com foco na segurança da população que continua a frequentar o Parque dos Poderes, o intuito é ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A última suspensão do projeto ocorreu em 18 de julho, em virtude da disseminação viral e em conformidade ao Decreto municipal que paralisou atividades consideradas não essenciais aos sábados e domingos. Agora, retorna com ênfase nas orientações de segurança, como o respeito ao distanciamento social e a importância do uso de máscaras durante a prática de exercícios físicos de intensidade moderada.

Apesar da orientação dos órgãos sanitários para a permanência em casa, a administração estadual notou que, aos finais de semana, o Parque continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população campo-grandense que costuma se exercitar. Com o espaço para corridas, pedaladas e caminhadas reduzido às calçadas, houve aumento das aglomerações, além do risco de atropelamentos.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário