Umidade realtiva do ar pode chegar a 25% em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Calor e estiagem voltam a atingir os municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (16). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode atingir os 36° e os índices de umidade relativa do ar poderão variar entre 25% e 75%.
O céu deve ficar parcialmente nublado a claro com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nas regiões sudoeste e sul. Para as demais áreas a previsão indica céu claro e não há expectativa de chuva.
As temperaturas no Estado poderão registrar mínima de 15°C e máxima de 36°C. Na Capital, a variação está estimada em 20°C a 32°C.
Em Dourados, a mínima registrada também pode ser de 20°C e a máxima de 32°C. Corumbá, na Oeste do Estado, segue a média, variando entre 21°C e 36°C. No Norte, cidades como Coxim registram temperaturas entre 19°C e 36°C. Três Lagoas, na divisa com São Paulo, a mínima também é de 19°C e a máxima de 33°C.
O tempo volta a ficar seco com a umidade do ar em estado de atenção. Os índices poderão variar entre 25% a 75%, quando o ideal para a saúde humana segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) varia entre 50% e 80%. Para aliviar o desconforto a recomendação é ingerir bastante líquido e umidificar ambientes.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)