Missa virtual tornou-se necessária diante da pandemia
A quinta-feira (11) de Corpus Christi será sem a confecção dos tradicionais tapetes e procissão dos fiéis e missa na região central de Campo Grande devido à pandemia do novo coronavírus.
A orientação da Arquidiocese de Campo Grande é de que todas as paróquias realizem as celebrações pela manhã, com início às 8h, e que sejam transmitidas ao vivo pelas redes sociais.
A Arquidiocese também pede que cada paróquia incentive ações de recolhimento de doações para a caridade, principalmente neste período de pandemia.
No Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, a missa solene de Corpus Christi será transmitida, a partir das 8h, pelos canais de comunicação do Santuário e pela TV Imaculada. Não haverá as demais missas de quinta-feira (9h e 19h).
A solenidade de Corpus Christi lembra o milagre da Eucaristia, em que pão e vinho se transformam em corpo e sangue de Cristo. A história conta que em 19 de junho de 1264, quando um sacerdote celebrante da Santa Missa, no momento de partir a Sagrada Hóstia, viu sair sangue. O papa Urbano IV determinou que os objetos milagrosos fossem levados para a cidade de Orvieto em grande procissão.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)