Por vezes subestimamos a capacidade de sentir e pensar dos animais, mas eles estão aí para nos ensinar e provar que eles são muito evoluídos, até mais do que os humanos em muitos casos.
O cachorro Rex não teve um início de vida fácil, mas isso não significa que ele não saiba ser gentil e solidário com quem precisa. Ao ver um beija-flor caído no pátio de sua casa em Whittier, na Califórnia, o cão sabia que precisava ajudá-lo, ao contrário do dono Ed Gernon, que pensou que o pássaro estivesse morto.
A insistência de Rex, no entanto, fez com que o homem percebesse que o beija-flor ainda respirava e o levasse para dentro de casa. O pequeno pássaro ganhou até um nome, Hummer, que pôde se recuperar com a sua nova família. Na tentativa de incentivar Hummer, Ed até mesmo o ensinou a voar usando um secador de cabelo.
Mesmo com liberdade para voar para onde quer, Hummer não sai de perto de Rex, afinal, ele é muito grato pelo cão por ter salvado a sua vida e faz questão de demonstrar isso o tempo todo.
A cumplicidade dos dois, apesar de incomum, é comovente.