Lidio Lopes destaca urgência na reforma da BR-262 entre Miranda, Campo Grande e Corumbá
          Publicado em 07/10/2025
          Editoria: Mato Grosso Do Sul
          
    
                  
            
        
	Lidio Lopes destaca urgência na reforma da BR-262 entre Miranda, Campo Grande e Corumbá
	 
	Deputado solicita ao DNIT reparos, nova sinalização e iluminação ao longo da rodovia para garantir segurança e impulsionar o desenvolvimento regional.
	 
	O deputado estadual Lidio Lopes encaminhou indicação ao superintendente regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior, solicitando estudos e providências para recuperação dos trechos da BR-262 entre Campo Grande, Miranda e Corumbá. O pedido surgiu após reclamações constantes de moradores, comerciantes e motoristas, que enfrentam dificuldades devido às más condições da via, com buracos, desgaste no asfalto, falta de sinalização adequada e ausência de iluminação pública em pontos críticos.
	 
	Segundo Lidio Lopes, a precariedade da rodovia compromete a segurança de quem trafega diariamente pela BR-262. “A situação exige atenção urgente. Os riscos de acidentes aumentam com a existência de buracos, fissuras e sinalização ineficiente. Precisamos garantir estradas seguras para proteger vidas e evitar danos materiais que afetam tantas famílias”, reforçou o parlamentar.
	 
	O deputado lembrou que, além da segurança, a BR-262 é fundamental para o desenvolvimento da região, pois é rota de escoamento para o comércio, agricultura e turismo do Mato Grosso do Sul. “Estradas em bom estado valorizam nossos municípios, impulsionam a economia e facilitam o acesso dos turistas à região do Pantanal”, completou.
	 
	A indicação prevê, além do recapeamento asfáltico, a modernização da sinalização horizontal e vertical e implantação de iluminação eficiente, atendendo, assim, princípios do Código de Trânsito Brasileiro e resguardando o direito à mobilidade segura.
	 
	Com a indicação apresentada, Lidio Lopes reforça seu compromisso em buscar soluções para garantir estradas mais seguras, desenvolvimento regional e melhores condições para quem transita diariamente pela BR-262.
	 
	Fonte: Assessoria do Lidio Lopes
    
                    › FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)