Įgua Clara recebe investimento para ampliar sistema de abastecimento

Publicado em 17/09/2025 Editoria: Mato Grosso Do Sul

Água Clara recebe investimento para ampliar sistema de abastecimento

Obras da Sanesul incluem novos reservatórios e poço tubular profundo, garantindo abastecimento contínuo para os próximos anos. Este investimento é de cerca de R$ 13,1 milhões.

 

Estrutura do reservatório em instalação

A Sanesul está realizando um dos maiores investimentos em infraestrutura de saneamento da história de Água Clara.  A companhia está ampliando o sistema de abastecimento de água do município para solucionar os atuais desafios de fornecimento e garantir o atendimento pleno da população nos próximos anos.

O projeto prevê a ampliação do recém-implantado Centro de Reservação Santa Mônica, construído em área estratégica junto ao loteamento de mesmo nome. Entre as principais obras estão a instalação de  dois reservatórios metálicos (capacidade total de 1 milhão de litros), a perfuração e ativação do poço tubular profundo AGC-013 com vazão prevista para 200 m³/h, e demais obras complementares com novas instalações elétricas, de segurança e urbanização da área.

Este investimento é de cerca de R$ 13.1 milhões. 

Com essas melhorias, a capacidade de fornecimento será suficiente para atender, de forma contínua e segura, todos os moradores de Água Clara. O sistema projetado não apenas assegura a regularidade no abastecimento, como também prepara a cidade para acompanhar o crescimento populacional e a demanda futura.

O investimento reforça o compromisso da Sanesul e do Governo do Estado em cumprir as metas de universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul.

“O Governo do Estado e a Sanesul seguem alinhados às diretrizes nacionais de saneamento, que estabelecem a meta de universalizar o acesso à água potável e ao esgoto tratado nos próximos anos. Em Água Clara, a ampliação do sistema de abastecimento representa segurança para toda a comunidade, garantindo que a população tenha um serviço com qualidade e sem intermitência”, destaca o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio.

Foto: ACOM

Fonte: sanesul.ms.gov.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)