TJMS convoca candidatos para entrevistas de heteroidentificação do Enam e do Enac

Publicado em 20/08/2025 Editoria: Mato Grosso Do Sul

TJMS convoca candidatos para entrevistas de heteroidentificação do Enam e do Enac

Imagem notícia TJMS convoca candidatos para entrevistas de heteroidentificação do Enam e do Enac

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul publicou editais de convocação para a entrevista presencial de heteroidentificação dos candidatos inscritos e autodeclarados negros para o Exame Nacional da Magistratura (Enam) e o Exame Nacional dos Cartórios (Enac). O resultado preliminar da análise dos pedidos foi divulgado nesta terça-feira, dia 19 de agosto, no Diário da Justiça Eletrônico.  

A convocação é para o dia 12 de setembro, às 13h30. A sessão de entrevista de heteroidentificação ocorrerá no Plenário Cível, na sede do TJMS, localizada na Avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes.   

 

As entrevistas estão programadas para acontecer entre 13h30 e 15h30, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade e a determinação do Presidente da Comissão.  

 

A lista completa de nomes com as inscrições deferidas e a lista de convocados estão disponíveis nos Editais nº 066.888.963.0002/2025 e nº 066.888.961.0002/2025, publicados nas páginas 4 e 5 do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (19). Clique aqui para acessar!  

 

Durante a entrevista, os candidatos não podem fazer uso da palavra, a menos que sejam solicitados pela Comissão Permanente de Heteroidentificação. É recomendado que os candidatos compareçam com os cabelos soltos, sem acessórios ou penteados, e sem maquiagem.  

 

O comparecimento é obrigatório, e a ausência do candidato resultará na não confirmação de sua autodeclaração. 

Fonte: tjms.jus.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)