Prefeitura de Campo Grande cria força-tarefa para desinfecção em locais com maior circulação de pessoas

Publicado em 27/04/2020 Editoria: Campo Grande - Ms
Os trabalhos realizados em parceria com os militares começaram pelo Mercadão Municipal

Os trabalhos realizados em parceria com os militares começaram pelo Mercadão Municipal

 

O processo de descontaminação é feito em três etapas

dengue2
Os trabalhos realizados em parceria com os militares começaram pelo Mercadão Municipal

Os trabalhos realizados em parceria com os militares começaram pelo Mercadão Municipal - Foto: Divulgação/Assessoria

As medidas adotadas pela Prefeitura de Campo Grande para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus têm garantido que os números de contágio entre as pessoas permaneçam em ritmo lento, assegurando que não haja colapso no sistema de saúde. Com o apoio das Forças Armadas, o município está conseguindo fazer a higienização e desinfecção nos locais de grande circulação de pessoas, como o Mercadão Municipal, Feira Central e outras feiras livres em bairros da cidade. Além disso, os terminais de transbordo já receberam a aplicação dos produtos que buscam mitigar os impactos causados pelo novo vírus.

Levantamento feito pelo prof. Diogo Ferraz, do Blog Valor Adicionado, com base nas informações do Datasus e do Brasil.io, mostram que a capital de Mato Grosso do Sul está com o índice-Covid em 0,01. Enquanto que as capitais que estão em situação de urgência estão com 1. Isso coloca Campo Grande como a segunda Capital, dentre todas do país, com melhor estrutura disponível para internação. Cinco capitais já estão à beira do calapso: Manaus, Macapá, São Paulo, Fortaleza e Palmas.

A situação mais confortável vivida em Campo Grande se deve às medidas urgentes tomadas no início da crise, no mês de março, e por isso é tão importante que as pessoas continuem em casa. “Estamos em uma situação muito melhor que muitos irmãos, mas não podemos afrouxar e parar de seguir as recomendações internacionais de saúde. Se hoje não estamos em situação crítica é porque agimos rápidos. Continuem firmes em casa, para logo estarmos juntos”, conclama o prefeito Marquinhos Trad.

Os trabalhos realizados em parceria com os militares, que também abrangem a descontaminação de ruas de nove bairros da Capital, começaram pelo Mercadão Municipal e seguirão nas ruas onde são instaladas as feiras livres dos bairros Pioneiros, Mata do Jacinto, Aero Rancho 4, Jardim Petrópolis, Coophatrabalho, Vila Jaci, Piratininga, Guanandi e Moreninhas.

O prefeito Marquinhos Trad reforça que o trabalho de descontaminação abrange todas as sete regiões de Campo Grande para evitar a pandemia do Coronavírus. “Nada está sendo feito sem planejamento, é um trabalho que será acompanhado diariamente nos locais onde foram descontaminados. As equipes da secretaria vão vir aqui escolher algumas pessoas e farão o teste e se testar positivo é porque o vírus está na região, daí nos repetimos o trabalho”, frisa Marquinhos.

Além dos nove terminais de ônibus de Campo Grande e a extensão da Rua 14 de Julho, entre a Fernando Corrêa da Costa e a Avenida Mato Grosso, a Prefeitura Municipal, em parceria com Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, também executou a desinfecção da Santa Casa. O processo de descontaminação é feito em três etapas: na primeira etapa o isolamento da área que é feito pela equipe do Exército, a segunda etapa é a parte interna descontaminando as paredes e as partes que a população mais utiliza e na terceira parte é a pulverização na parte externa.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)