Lidio Lopes promove campanha de doação de sangue no Hemosul

Publicado em 06/06/2025 Editoria: Mato Grosso Do Sul

Lidio Lopes promove campanha de doação de sangue no Hemosul

 
Ação Unidos Pela Fé mobilizou mais de 200 voluntários doadores em menos de 4 horas
 
O deputado estadual Lidio Lopes liderou nesta sexta-feira (6) uma grande campanha de doação de sangue no Hemosul, em Campo Grande. A ação, que faz parte do Projeto Social Unidos Pela Fé, mobilizou equipe, amigos e diversos convidados em uma iniciativa solidária que antecipa as atividades do Dia Mundial do Doador de Sangue.
 
A campanha começou às 8h e se estendeu até às 13h, mobilizando mais de 200 voluntários doadores em menos de quatro horas de atividade. O resultado demonstra o engajamento da comunidade com a causa e a importância de ações organizadas para fortalecer os estoques de sangue.
 
Durante a ação, Lidio destacou a importância do gesto solidário. "Com corações expostos, chegamos ao Hemosul para um ato de solidariedade, doar sangue e salvar vidas. Doar sangue é simples, rápido e salva até quatro vidas. Uma atitude que transforma o mundo", declarou o deputado.
 
Mobilização pela Vida
 
A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a importância da doação regular de sangue e contribuir para manter os estoques do Hemosul em níveis adequados. O deputado enfatizou que cada doação pode beneficiar múltiplas pessoas que necessitam de transfusões.
 
"Deixamos mais do que sangue, deixamos amor, esperança e fé. E assim, unidos pela fé, salvamos vidas", completou Lidio, reforçando o caráter humanitário da ação.
 
Projeto Unidos Pela Fé
 
A campanha integra o Projeto Social Unidos Pela Fé, que desde 2009 desenvolve ações de atendimento às comunidades de Mato Grosso do Sul. O projeto conta com mais de 15 anos de atuação e oferece diversos serviços através de um ônibus que percorre o estado prestando atendimentos médico, odontológico e jurídico.
 
Entre as iniciativas do projeto estão o Centro de Recuperação Minha Esperança, que tem transformado a vida de muitas famílias, a Carreta de Som Trombeta, cursos de capacitação para complementar a renda familiar, o Projeto Madrinha e o Projeto TransformaSom, que oferece cursos de musicalização para crianças no contraturno escolar.
 
A escolha da data para a campanha de doação não foi casual, pois antecipa as comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. A data foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde para reconhecer e agradecer aos doadores voluntários de sangue no mundo todo.
 
O sucesso da campanha, com mais de 200 voluntários doadores em poucas horas, demonstra a receptividade da população campo-grandense para ações que promovem o bem-estar coletivo e salvam vidas através de gestos simples, mas fundamentais.
 
A iniciativa reforça o compromisso do deputado com ações sociais que geram impacto positivo na comunidade e incentivam a cultura da solidariedade na capital sul-mato-grossense.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)