Senador Nelsinho Trad propõe 72 emendas ao Orçamento 2025 com foco em saúde, infraestrutura e combate ao desmatamento

Publicado em 03/12/2024 Editoria: Mato Grosso Do Sul

Senador Nelsinho Trad propõe 72 emendas ao Orçamento 2025 com foco em saúde, infraestrutura e combate ao desmatamento

Senador Nelsinho Trad propõe 72 emendas ao Orçamento 2025 com foco em saúde, infraestrutura e combate ao desmatamento

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou 72 emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 (PLOA), com prioridade a áreas estratégicas como saúde, infraestrutura e educação. O processo de definição das emendas ocorrerá nas comissões permanentes do Senado. Os relatores podem acatar até oito sugestões.

Na Comissão de Assuntos Sociais, o senador propôs 11 emendas de acréscimo para reforçar políticas públicas já existentes, como o fortalecimento da atenção básica de saúde e a ampliação dos serviços de assistência social. Ele também sugeriu duas emendas de inclusão, para implementar novas ações no orçamento.

Outras emendas apresentadas nas comissões de Meio Ambiente e Educação são voltadas ao combate ao desmatamento e ao fortalecimento da educação básica, “prioridade para o Mato Grosso do Sul e para o país. Precisamos garantir que os recursos cheguem onde são mais necessários”, afirmou o senador.

Infraestrutura na Rota Bioceânica e na fronteira

Na Comissão de Infraestrutura, o parlamentar sugeriu emendas voltadas para a implementação da infraestrutura básica nos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul, além de destinar recursos para a consolidação da Rota Bioceânica.

“O corredor de integração é a chave para transformar o Mato Grosso do Sul em um hub logístico estratégico, com geração de empregos, conexão de mercados e fortalecimento da economia regional e nacional”, destacou o senador Nelsinho Trad.

Tecnologia acessível a todos

Outra área priorizada foi a inclusão digital. O senador, que conquistou, no Senado, a aprovação do relatório ao projeto de lei para garantir a inclusão digital das pessoas idosas, defende, novamente, o avanço tecnológico acessível a todos.

Próximos passos

As comissões do Senado têm até esta semana para debater e votar as emendas sugeridas. Após essa etapa, as emendas selecionadas serão incluídas no relatório final do Orçamento 2025.

“Meu compromisso é buscar investimentos que transformem a realidade do Mato Grosso do Sul e do Brasil. Cada emenda representa uma oportunidade de melhorar a vida das pessoas”, explicou o senador.

Bolsa de estudo sem imposto: projeto relatado pelo senador Nelsinho Trad avança no Senado

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)