A Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) foi criada em 2010 para promover o treinamento, a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado. Desde então está sendo possível, com o trabalho da escola, aprimorar o atendimento à população e garantir uma prestação jurisdicional mais acessível, rápida e qualificada.
Por essa capacidade transformadora, a Ejud está no Mérito da Questão dessa terça-feira, dia 21 de novembro, às 18 horas, na TV Alems, canal aberto 7.2. E para falar sobre o assunto e quais os planos da gestão do biênio, o convidado é o vice-diretor da Escola Judicial de MS, desembargador Marco André Nogueira Hanson.
“O programa pedagógico está sendo direcionado e monitorado pelo Conselho Nacional de Justiça conforme as nossas necessidades, de uma sociedade multietária e plural, e o juiz deve estar preparado para tanto. Assim, buscamos fazer a formação inicial e depois o aprimoramento constante para que esse juiz possa estar capacitado a aplicar a lei, o Direito e a doutrina nas diversas situações que ele vai enfrentar como julgador nas comarcas de Mato Grosso do Sul”, antecipa o entrevistado da edição.
O desembargador vai falar ainda sobre como a escola funciona, o que ela oferece, quais as modalidades de ensino e parcerias estabelecidas por uma qualificação mais eficiente, e quais os novos projetos da Ejud-MS.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)