Presidente Pedro Castillo em pronunciamento oficial Imagem: Reprodução
O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou à nação que iria dissolver o Congresso Nacional e instituir um "governo de emergência excepcional" a fim de convocar novas eleições e, posteriormente, mudar a Constituição do país. Jornais peruanos chamaram o ato de uma tentativa de golpe de estado.Em um vídeo publicado nas redes sociais, Castillo acusa o Congresso de usar de poderes para impedi-lo de governar. O anúncio ocorreu horas antes dele enfrentar uma terceira tentativa de impeachment por parlamentares da oposição em 16 meses.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou à nação que iria dissolver o Congresso Nacional e instituir um "governo de emergência excepcional" a fim de convocar novas eleições e, posteriormente, mudar a Constituição do país. Jornais peruanos chamaram o ato de uma tentativa de golpe de estado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Castillo acusa o Congresso de usar de poderes para impedi-lo de governar. O anúncio ocorreu horas antes dele enfrentar uma terceira tentativa de impeachment por parlamentares da oposição em 16 meses.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)