Campanha Haja Coração atrai 420 pessoas para o Hospital do Coração

Publicado em 16/11/2022 Editoria: Campo Grande - MS

Campanha Haja Coração atrai 420 pessoas para o Hospital do Coração 

 
 
Rumo à Copa do Mundo, 420 pessoas foram atendidas, nesta quarta-feira, em frente ao Hospital do Coração Grupo Santa, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, 1703, em Campo Grande, durante nove horas ininterruptas,  das 8h às 17h, em triagem mêdica gratuita. 
 
A Campanha Haja Coração agradou aos profissionais de saúde voluntários e aos pacientes participantes. "Achei a ação muito boa, porque atraiu até homens que não costumam ir ao médico",  comentou a aposentada Carmem Rodrigues, de 61 anos.
 
Com as cores da torcida brasileira, voluntários do Hospital do Coração Grupo Santa fizeram a aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, nutricionais e orientações preventivas. "Muitos apresentaram sobrepeso e não tinham informações sobre os cuidados com a saúde", comentou a médica cardiologista Letícia Trad Martins Costa.
 
Para a estagiária de nutrição, Walquiria Barros Lima, 39 anos, a campanha foi gratificante. "As pessoas manifestaram que precisavam a nossa atenção e receberam um olhar diferente. Gostei muito", disse. 
 
O aposentado Luiz Siqueira, mesmo com plano de saúde, veio em busca do serviço. "O hospital está de parabéns!"
 
A coordenadora de Cardiologia do Hospital do Coração, médica cardiologista Sandra Helena de Andrade, considerou a campanha um sucesso e o retrato de união e solidariedade de todos. "A imprensa abraçou o nosso projeto, agradecemos muito e tivemos uma excelente procura. As pessoas demonstraram satisfação com o atendimento e gratidão pela preocupação com a saúde delas e nós ficamos felizes com essa reciprocidade", disse a médica.
 
 
Sorteio
Os três check-ups completos foram sorteados, após o encerramento das atividades, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. 
Os ganhadores são:Dejanira Silva, Eliane Mendes e Eva Reis da Silva. "Vamos entrar em contato e terão direito a esses exames até o próximo mês", explicou a enfermeira Naiana Cris Machado.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)