Novo Sistema dá mais transparência ao processo transferência de renda para as organizações da sociedade civil

Publicado em 25/10/2022 Editoria: Campo Grande - MS

Novo Sistema dá mais transparência ao processo transferência de renda para as organizações da sociedade civil

 

Para tornar mais transparente o processo de transferência de recursos financeiros para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), a Prefeitura de Campo Grande vai lançar um sistema para que a população acesse e acompanhe cada etapa.

Para isso, foi publicada na edição do Diogrande n° 6.792, a licitação que trata da contratação de solução informatizada para adequação ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). Conforme o edital, divulgado no dia 7 de outubro de 2022, o valor da contratação do software é de 256.000,00.

“É muito importante a população acompanhar os acordos feitos na cidade, saber quais serviços estão sendo prestados e como os recursos repassados estão sendo utilizados. Com esse sistema, vamos dar mais transparência a esses processos”, explica a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

A tecnologia tem proporcionado melhorias significativas com tais ferramentas. A adequação ao MROSC vem ao encontro com os aperfeiçoamentos dos padrões operacionais, estratégicos e táticos que a Prefeitura Municipal de Campo Grande tem feito de forma ampla.

Outro ponto importante é a redução de papeis. “Enquanto todos os processos são feitos, até então, de maneira presencial e por etapas, a partir do lançamento deste site, reduzirá, de forma drástica, a sua utilização. Além disso, dará celeridade na forma como a Prefeitura presta contas, desburocratizando todo o processo. A informatização trará mais rapidez e economia nos processos e mostram que a gestão prima pela destinação transparente dos recursos”, disse o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso.

Estima-se que até dezembro deste ano, o site entre em funcionamento, a depender das etapas do edital.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)