Carlos Alberto de Assis deve assumir a Agepan até o dia 11 de abril. (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (31) o nome de Carlos Alberto de Assis como novo direto-presidente da Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Como o cargo é para comando de uma agência independente, o nome indicado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem de ser submetido à aprovação legislativa. Em regime de urgência, os deputados consideraram que ele apresenta as condições legais, atende aos requisitos e possui plenas condições "culturais e profissionais para o exercício da função".
Carlos Alberto, 62 anos, tomará posse até o dia 11 de abril, data em que vence o mandato de Youssif Domingos, que estava no cargo desde 2013. Na agência, dois mandatos de quatro anos são o máximo autorizado para o órgão.
O futuro diretor começou a vida profissional como gerente de banco. Ligado ao esporte, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011. Nos últimos 6 anos, atuou como secretário especial de Governo.
A agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.
Também pode atuar ainda em ferrovias e travessias fluviais, rodovias, aeroportos, duto vias, telecomunicações, inspeção de segurança veicular e outras atividades que caracterizem a prestação de serviço em regime de delegação.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)