A prefeitura redefiniu os pontos de vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira, em Campo Grande. Além disto, anunciou a aplicação das doses no sábado para idosos que perderam a primeira etapa da campanha, porém, ainda não foi definido em qual unidade será feito a “repescagem”.
Seguindo a estratégia definida pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), se mantém a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 78 anos e da dose de reforço em pessoas com 90 e 91 anos.
O atendimento está previsto para o período matutino e vespertino no drive-thru, instalado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, e em 44 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, que abrem somente a tarde.
Houve a necessidade de redefinição e organização dos pontos de imunização em razão do número limitado de doses disponíveis.
Doze unidades de saúde foram referenciadas para realizar a aplicação tanto da primeira quanto em idosos de 78 anos quanto da segunda dose para os com 90 e 91 anos.
Outras dez unidades irão atender somente idosos de 90 e 91 anos, enquanto as outras 22 unidades restantes irão atender exclusivamente o público de 78 anos, que está recebendo a vacina da Astrazeneca-Oxford. A relação das unidades está disponível abaixo.
Neste sábado (05), será realizada a “repescagem” em pessoas com mais de 78 anos (primeira dose) e com mais de 90 anos (segunda dose). Os pontos de imunização ainda serão definidos. O Campo Grande News noticiou nesta semana que idosos com 80 anos ou mais, que não se vacinaram na primeira etapa, estavam procurando as unidades de saúde sem sucesso.
Para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. A Sesau esclarece que a identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)