Em Desafio Sangue Bom, Carlão irá correr e pedalar 800 km

Publicado em 25/01/2021 Editoria: Campo Grande - MS
Desafio 800 Sangue Bom percorre cidades como Campo Grande, Presidente Prudente e Jaú-SP (Foto: Divulgação)

Desafio 800 Sangue Bom percorre cidades como Campo Grande, Presidente Prudente e Jaú-SP (Foto: Divulgação)

 

Em Desafio Sangue Bom, Carlão irá correr e pedalar 800 km

Diagnosticado com Aplasia Medular Severa em 2015, Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como Professor Carlão, viu sua vida renascer através da solidariedade do próximo e de sua fé inabalável. Recebendo a maior doação de sangue para um paciente na história de Mato Grosso do Sul, o professor de Biologia fundou o Projeto Sangue Bom ainda no leito do hospital, promovendo palestras e organizando campanhas de doação de sangue e medula óssea. Com a mobilização e a grandiosidade da causa, o que era um projeto se tornou, em 2017, o Instituto Sangue Bom, uma entidade voltada a promover o engajamento nas causas relacionadas à doação de vida, incentivando a prática de esportes e desenvolvendo campanhas nas áreas de saúde, lazer e cultura sempre voltadas à solidariedade.

Após o transplante de medula óssea e entendendo seu propósito de vida, Carlão viu renascer seu novo eu. Voltando para o esporte, musculação e corrida de rua, entre 2017 e 2019, foram mais de 40 medalhas conquistadas em corridas de rua de 5 km com atletas não transplantados. Em 2018, o professor de Biologia foi chamado para o Time Brasil Atletas Transplantados no atletismo, onde também conseguiu diversas medalhas e pódios. Já com o Instituto Sangue Bom, atingiram a marca de 50 mil novos cadastros de doadores de medula óssea em MS, além de ter realizado o Desafio 50 Sangue Bom, uma corrida de 50km entre Campo Grande e Sidrolândia. Só em 2019 foram 306 ações e, em 2020, apesar da pandemia de Covid-19, 302 ações solidárias foram realizadas.


Para 2021, o propósito é ainda maior: o Desafio 800 Sangue Bom. Celebrando 5 anos de seu transplante em novembro, Professor Carlão irá correr e pedalar (duatlo) a distância de 800km, um percurso que se inicia em Campo Grande, onde foi criado, passando por Presidente Prudente, local onde nasceu, até chegar em Jaú-SP, cidade em que realizou o transplante de medula óssea. Com o objetivo de celebrar a vida e voltar a atenção para a importância da doação de sangue e do cadastramento de novos doadores de medula óssea, o percurso ocorrerá entre os dias 15 de junho e 28 de junho, data em que Carlão completa 57 anos de vida.

Durante o trajeto, a equipe também tem o propósito de organizar campanhas de doação de sangue e cadastramento de novos doadores em cidades como Campo Grande, Presidente Prudente, Bauru e Jaú. Acreditando que pequenos gestos mudam vidas e que a solidariedade do próximo pode escrever novas histórias, o Instituto Sangue Bom conta com a ajuda da sociedade para fazer acontecer. Empresas, instituições e pessoas em geral que queiram participar do Desafio Sangue Bom através de parcerias e doações para o evento, é só entrar em contato pelo telefone (67) 99214-1977.


 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)