Na ponta da mesa, de máscara branca, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante reunião com o ministro da Saúde em São Paulo (Foto: Governo de MS/Divulgação)
O Governo de Mato Grosso do Sul até enviou avião à São Paulo, no fim da tarde de ontem (17), para buscar doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 que começa a ser distribuída para todo o Brasil, na manhã desta segunda-feira (18). As doses, contudo, chegarão ao Estado em avião da FAB (Força Aérea Brasileira), no fim desta manhã.
Esta é a única informação nova desde o que foi divulgado no fim do dia de ontem, uma vez que o secretário de Saúde, Geraldo Resende e o chefe de gabinete do Governo do Estado, Flávio Brito, estão neste início de manhã, reunidos com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não tem informações ainda sobre horário e se a pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande será usada. A Base Aérea de Campo Grande também não informou ainda se a aeronave com as doses pousará na pista da unidade da Aeronáutica na Capital. Por enquanto, não há movimentação no local, segundo informaram militares com quem a reportagem conversou.
A reportagem apurou, contudo, que a FAB prevê o pouso às 10h, no horário local. Com funcionará a logística de transporte pelas ruas da cidade ainda não foi divulgado.
De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro lote para Mato Grosso do Sul vai conter 61.760 doses.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)