Vereadores no dia 1º de janeiro, em posse. (Foto: Divulgação Câmara de Vereadores)
A Câmara de Vereadores vai criar comissão especial para acelerar e acompanhar a vacinação contra covid-19 em Campo Grande. Com expectativa que a imunização se inicie no mesmo dia que em São Paulo, 25 de janeiro, os parlamentares precisam, rapidamente, elaborarem um plano definindo grupos prioritários que receberão o medicamento.
Edu Miranda (Patriotas) diz que para semana que vem está programada reunião extraordinária para definir a formação da comissão temporária e também, o Plano de Vacinação de Campo Grande. Profissionais de saúde e idosos deverão receber o produto primeiro, por serem considerados população vulnerável à covid-19.
“A vacina vai ser primeiro nos grupos prioritário, nas pessoas que mais precisam. A gente consegue fazer o projeto rapidinho, levamos então à votação de emergência em sessão extraordinária”, afirma, lembrando que o plano deve estar pronto para que a vacinação possa começar.
Tanto pela Prefeitura de Campo Grande quanto pelo Governo do Estado, a expectativa – principalmente após fala do ministro da saúde, Eduardo Pazzuelo, de que vai liberar as vacinas aos entes federativos – é de que a vacinação comece ainda este mês, se possível, no dia 25 ou até o fim de janeiro.
“Já temos a logística montada para em até 48 horas após o recebimento das doses pelo Ministério da Saúde, todos os municípios e unidades de saúde possam receber as vacinas e começarmos a vacinação ao mesmo tempo em todo Estado”, disse o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)