Rua de Campo Grande vazia durante a fiscalização do toque de recolher na madrugada de sábado (Foto: Divulgação/GCM)
Na segunda madrugada da volta do toque de recolher em Campo Grande, neste sábado (28), a GCM (Guarda Civil Municipal) abordou 266 pessoas "furando quarentena" nas ruas da cidade. Em comparação com a madrugada de ontem, houve redução de 22% na quantidade de fiscalizações.
Entre meia-noite e 5h da manhã, foram 68 agentes da Guarda em 13 viaturas e seis motocicletas rodando por todos os bairros da Capital, orientando moradores a voltarem para casa e estabelecimentos a fecharem as portas - foram 39 locais que receberam orientações das equipes. Além disso, uma festa foi encerrada e uma pessoa foi encaminhada à delegacia.
Junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 267 estabelecimentos foram visitados, onde os fiscais realizaram orientações aos proprietários. Um deles foi vistoriado pela Vigilância Sanitária, ligada à pasta municipal de Saúde.
Por fim, com auxílio também do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foram realizadas blitze na Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Sagarana e na Avenida Senhor do Bonfim com a Horácio Lemos. Ao todo, 27 motoristas e motociclistas foram orientados.
Decreto - A medida decretada pela prefeitura retornou nesta sexta-feira (27) depois de quase dois meses inativa, quando foi descontinuada em 15 de outubro.
Com objetivo de reduzir circulação de pessoas na madrugada para diminuir casos de covid-19 e evitar acidentes, a restrição estava presente na cidade desde 21 de março, com os primeiros casos registrados da doença na Capital.
A central da GCM, que recebeu 119 ligações da população nesta madrugada, pode ser contatada por meio do disque 153, para denúncias de aglomeração, informações e ocorrências diversas.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)