Marcelo Toscano, do América Mineiro, comemora seu gol em partida contra o Corinthians, válida pela oitavas de final da Copa do Brasil 2020, realizada na Neo Química Arena (Itaquerão), em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
O Corinthians voltou a tropeçar na sua própria incompetência. Sem criatividade, construindo pouco ofensivamente e errando demais, perdeu para o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e se complicou na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Ao América basta um empate.
Os dois treinadores prometeram colocar seus times no ataque. Mas não foi isso o que se viu no primeiro tempo. Corinthians e América-MG fizeram uma partida travada, chata, com muito jogo entre as intermediárias, mas sem objetividade, pois os dois times se mostraram pouco criativos.
O Corinthians teve mais posse de bola - até porque tinha mais jogadores no setor de meio de campo do que o América e ganhava várias bolas -, mas isso não representou muita vantagem, uma vez que o time teve muita dificuldade para penetrar na área dos mineiros e com isso tentou por várias vezes chutar de fora da área, sempre sem perigo.
Foi mais de uma dezena de conclusões contra o gol americano na etapa, nenhuma delas com real perigo. O goleiro Mateus Cavichioli teve pouco trabalho, assim como Cássio.
É fato que o adversário montou uma barreira na frente da área, mas aos corintianos faltaram a impetuosidade de tentar tabelas, jogadas em profundidades ou mesmo penetração a partir de dribles
Os dois times tentaram trocar o modorrento primeiro tempo por um jogo mais veloz na etapa final. Mas a falta de criatividade continuou, e os passes errados atrapalhavam todas as tentativas de jogada.
O técnico Mancini, então, resolveu tornar o Corinthians mais ofensivo. Colocou Léo Natel e Boselli nos lugares de Ramiro e Éderson, respectivamente. Passou a ter um homem de referência na área e Léo Natel e Everaldo abertos pelos lados.
A partir daí, e também com a entrada de Cantillo e Sidcley, o Corinthians passou a ficar mais no campo de ataque, até porque o América se retraiu, tentando contra-atacar, mas continuava sem levar perigo.
O jogo permaneceu amarrado. Mas aí o Corinthians bobeou. Cássio saiu jogando errado, Juninho roubou a bola, tocou para Neto Berola que cruzou para Marcelo Toscano, que também acabara de entrar, dar a vitória ao América. Eram 43 minutos, e não houve mais tempo de reação.
Em grande momento na temporada, o América soma agora uma série de dez jogos sem derrota, incluindo partidas na Copa do Brasil e também na Série B do Campeonato Brasileiro.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)