Representantes de entidades sindicais e associações manifestam apoio à reeleição de Marquinhos Trad

Publicado em 23/10/2020 Editoria: Campo Grande - MS

 

Representantes de entidades sindicais e associações manifestam apoio à reeleição de Marquinhos Trad

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande, recebeu apoio de representantes de entidades sindicais e associações do funcionalismo público. A capacidade de diálogo e os avanços obtidos nos últimos três anos e dez meses de gestão foram destacados durante encontro realizado na noite de ontem (21) no Comitê Central, com a presença de representantes de diversas categorias.

Para Marquinhos o servidor público municipal é peça fundamental no aparelhamento do estado para exercer suas funções, sendo o diálogo fundamental no processo de construção de melhorias.

“O servidor público é a peça fundamental de qualquer gestão. Afinal, ele é a porta de entrada de qualquer serviço público, por isso é necessário o diálogo e o entendimento da valorização para um bem coletivo. Sempre procurei ouvir os anseios das categoriais e executar aquilo que foi possível. É desta forma harmoniosa e responsável que iremos continuar trabalhando para dar melhores condições aos mais de 27 mil servidores que são responsáveis por fazer a máquina Prefeitura de Campo Grande andar.”, disse.

“Nestes últimos anos, na contramão do que ocorreu no país onde, com a reforma trabalhista, houve redução de direitos sociais, aqui em Campo Grande tivemos uma melhor capacidade de diálogo, sensibilidade e construímos novos direitos. Tivemos conquistas históricas, como as 30 horas para o trabalhador de enfermagem na urgência e emergência”, enfatiza o advogado Márcio Almeida, que representa sindicatos e associações do funcionalismo público municipal.

Ele lembrou ainda outros benefícios concedidos durante a gestão do prefeito Marquinhos Trad, como as incorporações dos chamados penduricalhos e revisão das promoções funcionais.

“A incorporação desses benefícios trouxeram uma segurança financeira para os servidores e uma perspectiva melhor. O tempo para concessão das promoções horizontais também foram reduzidos de cinco para três anos. O Marquinhos de perspectiva ao servidor, para que ele possa se transformar, se aperfeiçoar e prestar um bom serviço. Vivemos um momento histórico e esses avanços não podem parar. Campo Grande não pode voltar no tempo”, complementa.

O representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM), Alberto da Costa Neto, destacou a dificuldade do diálogo com o Executivo Municipal existente no passado e a mudança de perspectiva na gestão do prefeito Marquinhos Trad, que trouxe inúmeros benefícios à categoria, a exemplo da implementação do Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“A gestão anterior foi uma tragédia. Era sindicalista brigando com trabalhador, todo mundo perdido. A partir do momento que o prefeito (Marquinhos Trad) assumiu, logo no início abriu essa oportunidade de diálogo sem interferência. Todos nós (categorias) tivemos a oportunidade de chegar ao Paço Municipal e sentar à mesa do prefeito para discutir nossas necessidades. E isso não acontecia no passado. Acredito que essa gestão teve muito mais pontos positivos do que negativos e através dessa oportunidade de diálogo que sempre nos foi dada será possível equilibrar os pontos que ficaram pendentes”, complementou.

O servidor Ângelo Evaldo Macedo, representante do Sindicato dos Servidores da Enfermagem de Campo Grande (SINTE), elogiou a atuação do prefeito em favor dos servidores e destacou conquistas históricas como a concessão de 30 horas para profissionais de urgência, emergência e similares e o Plano de Cargos e Carreira assinado recentemente.

“Podemos traçar um paralelo sobre a situação que estava antes e como está hoje. Não tem como desconsiderar o trabalho que foi realizado pela cidade. A enfermagem, entidade a qual eu represento, teve vários avançar. Acredito que vamos avançar ainda mais através dessa oportunidade de diálogo que nos foi dada. A categoria só tem a agradecer”, disse.

Estiveram presentes representantes dos agentes de saúde pública de Campo Grande (SINTESP), administrativos da Educação (SINTAEM), Associação dos Servidores nível superior REF 14, Associação dos agentes patrimoniais de MS, administrativos da Saúde, assistentes de Saúde Bucal, agentes de medidas socioeducativas de MS e servidores do Poder Judiciário de MS, sindicatos dos médicos e odontólogos, além do Sindicato dos Servidores da Enfermagem (SINTE) e dos guardas municipais de Campo Grande.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)