O candidato do Movimento para o Socialismo (MAS), Luis Arce, disse hoje (19) que a Bolívia "voltou à democracia", depois de uma pesquisa de boca de urna sua vitória nas eleições para a Presidência da República em primeiro turno turno.
Neste domingo, com a fronteira fechada, bolivianos que moram em Corumbá (MS) foram à urnas. De acordo com informações do jornal Diário Corumbaense, na Linha Internacional, apesar do trânsito impedido, houve fluxo intenso de bolivianos que moram no Brasil mas votam nas cidades fronteiriças, como Arroyo Concepcíon, Puerto Suárez e Puerto Quijarro. Todos só conseguem passar pelo local à pé.
A Bolívia "voltou à democracia. Vamos trabalhar por todos os bolivianos, vamos constituir um governo de unidade nacional", declarou Arce, sucessor do ex-líder socialista Evo Morales, em entrevista coletiva.
Ele falou dos seus planos para liderar o país, enquanto a contagem de votos mal ultrapassava os 5% e manifestou a vontade de responder às expectativas dos eleitores.
De Buenos Aires, o ex-presidente Evo Morales garantiu que o seu partido, o MAS, ganhou as eleições e que Luis Arce será o novo presidente.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)