A banda sul-mato-grossense "Os Alquimistas" foi indicada ao prêmio Dynamite de Música Independente, pela categoria “Revelação”. O prêmio abrange todo o cenário independente da música nacional e seus 27 estados.
A votação é on-line e termina dia 30 de setembro de 2020. Não é a primeira vez que a banda concorre a um renomado prêmio. Após o lançamento do EP "Cidade Pequena", a banda concorreu ao Prêmio Gabriel Thomaz de Musica Brasileira ao lado de importantes nomes do cenário nacional. A faixa “Cara Bacana” concorreu à categoria “Hit do Ano”.
Os Alquimistas
A banda é formada por Leotta (Piano e Orgão), Perim (Baixo) e Boloro (Bateria). As apresentações se iniciaram em 2013, mais especificamente em novembro, na Chácara Sagarana. O repertório inicial contava com clássicos - de Os Mutantes a The Beatles - e as primeiras composições do próprio trio. A banda seguiu se apresentando durante dois anos por diversas casas locais, angariando publico.
Em 2016 começam a surgir os primeiros rascunhos do que viria a ser o EP “Cidade Pequena” lançado em março de 2019. Nesse período, Os Alquimistas se apresentaram no interior do estado em cidades como Dourados e Corumbá. Na capital, marcaram presença duas vezes no evento Som da Concha. Entre outros festivais dividiram palco com grandes nomes da musica regional, como Maurício “Lampião” Barros, Jerry Espíndola e Carlos Colman. O grupo participou da gravação da faixa “Doidos Demais” de Paulo Simões e Rodrigo Sater. Também foram convidados para tocar em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
No final do ano de 2018, a banda faz seu primeiro registro oficial em estúdio. Lançado independentemente, o EP “Cidade Pequena” de quatro faixas é carregado de referencias sobre a vida noturna na capital campo-grandense. A ausência de guitarras e a forte influência do rock antigo são características marcantes do trabalho.
Devido ao cenário atual, a banda parou de se apresentar e está focada em produzir novo material.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)