Equipes da Semadur durante vistoria nesta manhã de Sábado (Foto: Silas Lima / Arquivo)
No primeiro dia de regras mais restritivas ao comércio, esquema de fiscalização da Prefeitura fez abordagens em 353 estabelecimentos comerciais nas sete regiões de Campo Grande durante este sábado (18). Do total, 14 lojas foram interditadas e podem ficar fechadas por pelo menos três dias.
A “batida” foi feita por fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e contou com apoio da Guarda Municipal. Segundo relatório parcial da Semadur, além dos 353 estabelecimentos, entre conveniências, lanchonetes, lojas do setor de beleza e vestuário, os fiscais visitaram nove feiras livres.
De acordo com os decretos 14.380 e 14.387, aos sábados e domingos todas as atividades não essenciais devem ser paralisadas. O consumo de produtos está proibido em hipermercados, açougues e todos outros serviços do ramo, podendo ser realizada apenas venda para retirada e por delivery. Bares e afins que possuam alvará informando a venda de alimentos devem atuar apenas com delivery e drive thru.
Proprietários que desrespeitarem os decretos terão os locais lacrados inicialmente por três dias e, caso haja reincidência, por sete dias. A terceira autuação poderá acarretar em perda do alvará de funcionamento
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)