24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Para pagamento de auxílio emergencial, agências da Caixa são autorizadas a abrir em Campo Grande nos fins de semana

Publicado em 17/07/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


 

Para pagamento de auxílio emergencial, agências da Caixa são autorizadas a abrir em Campo Grande nos fins de semana

Decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do município.

Agência da Caixa em Campo Grande — Foto: TV Morena/Reprodução

Agência da Caixa em Campo Grande — Foto: TV Morena/Reprodução 

A prefeitura de Campo Grande incluiu as agências da Caixa Econômica Federal na lista de serviços essenciais que estão autorizados a funcionar nos próximos dois fins de semana na cidade, quando vai vigorar a paralisação de todos as atividades econômicas como medida para tentar conter o avanço da covid-19. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. Segundo o município, a inclusão dessas agências bancárias foi necessária em razão da instituição estar fazendo o pagamento do auxílio emergencial do governo federal as pessoas que perderam a renda em razão da pandemia. 

Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), todas as atividades não essenciais em campo Grande serão fechadas das 20h de sexta-feira - horário que inicia o toque de recolher - até as 5h de segunda - quando termina o toque de recolher. A restrição vale para os dois próximos fins de semana. 

Conforme o último decreto, são atividades essenciais: assistência à saúde; farmácias; supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias e centros de abastecimento de alimentos; serviços de infraestrutura, tais como fornecimento de água, esgoto, limpeza urbana, energia elétrica, distribuição de gás, telefonia e internet. 

Ainda de acordo com a prefeitura, estão permitidas também a funcionar neste fim de semana estabelecimentos como postos de combustíveis e serviços de apoio em rodovias; atendimento médico veterinário; serviços de entregas (delivery) e de segurança particular; serviços funerários; serviços de hospedagem; serviços de mobilidade urbana; atividades religiosas; ações de fiscalização e exercício do poder de polícia em geral,

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário