24 Horas No Ar
Cotação
RSS

“Ficar em casa” só alcança 39% dos campo-grandenses, mostra levantamento

Publicado em 17/05/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


As festas e aglomerações de sábado (16) repercutem no índice de isolamento social divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul neste domingo (17).  - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

As festas e aglomerações de sábado (16) repercutem no índice de isolamento social divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul neste domingo (17). - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 

“Ficar em casa” só alcança 39% dos campo-grandenses, mostra levantamento

As festas e aglomerações de sábado (16) repercutem no índice de isolamento social divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul neste domingo (17). Ontem, só 39,9% dos campo-grandenses cumpriram o “ficar em casa”, enquanto 60,1% estavam nas ruas, nas calçadas dos parentes e amigos ou em aglomerações em bares.

Em Mato Grosso do Sul, o índice foi de 40%. Seja na Capital ou no estado como um todo, os números estão bem distantes dos 70% considerados ideais para conter a curva de contágio do novo coronavírus, que já fez 570 casos confirmados de covid-19, segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Neste domingo  números no estado: 62 casos novos, o dobro do número divulgado no sábado (16). A cidade com menor índice de isolamento é Anaurilândia, onde apenas 32,1% das pessoas permaneceram em casa. Já na fronteira Brasil-Paraguai no sul do estado, Paranhos conseguiu que 58,3% das pessoas ficassem em casa.

Só neste domingo 62 testes positivos entram na estatística, distribuídos em 38 municípios, um aumento de 12,2% nas ocorrências. Até sábado, a curva subia, no máximo, 6,1% ao dia e até a sexta-feira (15) a média seguia em cerca de 21,8 testes positivos a cada 24 horas.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário