Nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará no auditório do Bioparque Pantanal, das 8h30 às 13 horas, o Seminário “Eleições 2026 – Desafios e Perspectivas”, com a proposta de reunir magistrados, servidores e autoridades do Judiciário e de diversas instituições públicas para debater questões que envolvem a Justiça Eleitoral em tempos de eleição.
A iniciativa é promovida em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Escola de Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis), e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Escola Judicial (Ejud-MS).
Como parte da programação, o seminário contará com a palestra “Desafios da Democracia e as Eleições de 2026”, apresentada pelo juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, titular da Vara de Execução Fiscal Municipal do Interior. Na sequência, o debate será conduzido pela juíza Kelly Gaspar Duarte.
O seminário tem como objetivo discutir os principais desafios e perspectivas do Direito Eleitoral para as Eleições de 2026, com enfoque no fortalecimento da democracia, na transparência do processo eleitoral e na garantia dos direitos políticos dos cidadãos.
Também são apoiadores do evento a Escola Superior da Advocacia da OAB/MS, a Associação dos Procuradores do Estado, o Governo do Estado de MS, o Ministério Público do Estado de MS e a Escola Superior do Ministério Público de MS.
Fonte: tjms.jus.br
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)