24 Horas No Ar
Cotação
WhatsApp RSS

Poder Judiciário leva serviços e orientação ao público do Rodeio Fest Inclusivo

Publicado em 29/10/2025 Editoria: Mato Grosso Do Sul sem comentários Comente! Imprimir


Poder Judiciário leva serviços e orientação ao público do Rodeio Fest Inclusivo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Van do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos e da Carreta da Justiça, estará presente no Rodeio Fest Inclusivo, que será realizado de 30 de outubro a 8 de novembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

 

A iniciativa, que integra a programação da ExpoGenética e da etapa internacional da Professional Bull Riders (PBR), alia tradição e solidariedade em um evento voltado à inclusão social. O projeto tem como foco promover a participação de crianças com deficiência, especialmente autistas e pessoas com síndrome de Down, proporcionando momentos de lazer e aprendizado em um ambiente acolhedor.

Fonte: tjms.jus.br

 

O evento contará com estrutura acessível, incluindo salas sensoriais, atividades educativas e espaços de convivência administrados por entidades beneficentes. Além do TJMS, diversos outros órgãos parceiros estarão no evento oferecendo serviços à população.

 

Durante o evento, a Carreta da Justiça realizará atendimentos ao público com oferta de serviços como emissão de documentos, orientações jurídicas, reconhecimento de firma, autenticação de documentos e encaminhamento de ações de menor complexidade, aproximando a Justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Já a Van do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos atuará com equipe técnica e servidores na orientação ao público sobre direitos do consumidor, cidadania e funcionamento do Juizado, além de prestar informações sobre os canais de atendimento e sobre o papel do Poder Judiciário em eventos esportivos e culturais.

 

A presença das unidades móveis do TJMS destaca o compromisso do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul com a promoção da cidadania e o acesso à Justiça em diferentes contextos sociais, levando informação e serviços à população também em eventos culturais e comunitários.

Fonte: tjms.jus.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário